Knicks com tudo para passar

Os New York Knicks não queriam perder no regresso ao Madison Square Garden durante estes Playoffs. No entanto, com 1-1 nesta primeira ronda, a dinâmica parecia bastante favorável aos Cleveland Cavaliers.

Depois de um jogo 1 a favor dos Knicks, os Cavs tiveram o controlo no jogo 2. Com o despertar de Darius Garland, a equipa de Ohio havia encontrado soluções para romper a defesa dos Knicks.

Problema, as soluções desapareceram visivelmente durante a viagem de Cleveland a New York…

Uma defesa de ferro dos Knicks!

Desde o primeiro quarto, as duas equipas chegaram a estar 17 a 17. Como desde o início deste confronto, há combate e intensidade. Mas desta vez, os Knicks rapidamente assumiram a liderança.

Impulsionado por um bom ambiente, New York impôs o seu ritmo. E acima de tudo, os comandados de Tom Thibodeau marcaram a diferença na agressividade. Donovan Mitchell (09/19) e Caris LeVert (07/17) foram os únicos a encontrar algumas soluções.

Mas, no geral, a defesa de NY dominou o processo. E de longe! Como um Garland totalmente controlado, 10 pontos em 4/21 nos lançamentos. Assim, os Cavs perderam ao fazer apenas 79 pontos! Este é o menor total da NBA nesta temporada!

“Estávamos totalmente focados. Devemos homenagear a equipa técnica. Eles nos prepararam para isto, estávamos todos totalmente atrás do plano de jogo para executá-lo. Estávamos todos na mesma onda”, resumiu Jalen Brunson”. 

“Achei no geral, tivemos uma boa atividade. Boa intensidade, jogadores ligados e um bom trabalho a atrapalhar os lançamentos adversários “, observou Tom Thibodeau.

Famoso pela sua filosofia defensiva, Thibodeau teve sucesso total neste jogo. Um exemplo a seguir para completar esta série. Até porque com a vantagem do factor casa recuperado no Jogo 1, os Knicks têm um trunfo XXL…

MSG fez sua parte

Este é obviamente o Madison Square Garden! Uma sala mítica da NBA conhecida e aclamada pela sua atmosfera especial. E, no entanto, assim que os Playoffs regressam, esta atmosfera absolutamente louca permanece particularmente marcante.

Ontem à noite, foi claramente instrumental. Para derrubar uns Cavs muito jovens? Talvez. Para impulsionar os Knicks? Claro! Com esta energia extra, todos os jogadores de New York se superaram.

Mas também ofensivamente com explosões de Brunson (21 pontos) ou mesmo RJ Barrett (19 pontos).

“Como jogador de basquetebol, cresces a pensar em momentos assim. Foi muito elétrico! E estou muito feliz por estar de volta aqui no domingo”, disse o canadiano.

“Eu obviamente esperava isto. Muita energia e fomos capazes de nos alimentar dela. Adorei”, disse Julius Randle.

Com os limites devido à Covid-19 em 2021, foi a primeira vez em 10 anos que o MSG, com lotação máxima, realmente beneficiou de uma partida dos Playoffs. E nesta sala, os Knicks claramente sentem que podem mover montanhas.

Deixe um comentário