Kidd preocupado com Doncic
Luka Doncic começou a temporada em grande. Seguiu os passos de Wilt Chamberlain, 9 jogos seguidos com 30 pontos ou mais. Agora abrandou. O esloveno ficou abaixo dos 25 contra os Magic e os Wizards, duas equipas fora das principais da liga. Já há um pouco de cansaço para o jogador dos Mavericks, que terminou com 22 pontos, 8 em 21 nos lançamentos, 5 bolas perdidas e 1 falta técnica na derrota para Washington esta noite.
“A taxa de utilização dele é um problema. As pessoas vão dizer que ele tem apenas 23 anos, mas ainda é um humano”, disse Jason Kidd, o treinador.
De facto, Luka Doncic luta em todas as posses, todas as noites. Ele está constantemente a liderar. Por um lado, porque os Mavericks não têm muitas outras alternativas para criar jogo, exceto talvez Spencer Dinwiddie, mas também talvez porque o jovem está ansioso para permanecer na liderença. O que é certo é que, neste ritmo, pode acabar muito rapidamente no vermelho. Kidd também se preocupa num ponto, as quedas constantes.
“Sobre as quedas, a madeira ganha sempre. Pode ter um impacto a longo prazo.”
No final, o treinador indiretamente pressiona os árbitros para proteger um pouco mais Luka Doncic, mas também a organização para ter reforços em Dallas.