Kevin Durant… O futuro chegou
Na passada noite de sábado, os Minnesota Timberwolves receberam os Phoenix Suns, mas desta vez, com um aroma quentinho de Playoff.
Uma vitória esmagadora dos T-Wolves! O jogo teve os 12 minutos iniciais bastante acirrados, mas os outros 36 foram sempre com vantagem para a turma de Chris Finch, que aproveitou a falta de tamanho dos Suns para atacar os ressaltos com muita agressividade.
Talvez foi aí onde os Minnesota venceram o jogo. Com um diferencial de 24 ressaltos, a equipa de Phoenix permitiu muitas oportunidades extra para o conjunto caseiro, que apanhou 13 ressaltos ofensivos, enquanto os Suns caçaram apenas 3.
O momento das superestrelas
Kevin Durant e Anthony Edwards foram os destaques do encontro, tanto pela estatística, tanto pelos momentos. “Ant-man” ficou a 1 ressalto de conquistar um duplo-duplo de 33 pontos, enquanto KD marcou 31, que pouco ou nada serviram para o “pelotão” de Frank Vogal. Mas o momento que marca esta disputa, foi a boca que Edwards lançou a Durant após um belo triplo no terceiro quarto, onde o craque de 22 anos, com toda a confiança do mundo, disse: “Tu não me consegues defender! O que é que eu te disse?!… Yeah!”
Após o término do jogo, Edwards declarou que não tem nenhum “beef” com Kevin Durant: “Durant é o meu jogador favorito desde que me lembro, por isso, aquele momento foi provavelmente dos melhores que já vivi em toda a minha vida.” – respondeu Edwards após uma pergunta sobre o quão divertido foi a altercação entre ele e KD.
Solidez defensiva
Os T-Wolves devem a sua vitória esmagadora muito a Rudy Gobert e a Jaden McDaniels, que fizeram um jogo espetacular, especialmente no setor defensivo.
Rudy Gobert finalmente pode fazer o seu jogo nos Playoffs, já que tem um conjunto defensivo à sua volta bem composto, algo que nunca teve na sua carreira na NBA. O poste francês fez um duplo-duplo de 14 pontos e 16 ressaltos, com a já habitual masterclass defensiva. Houve uma jogada em específico que passou por cima da cabeça de muita gente, onde Gobert apaga completamente Kevin Durant no perímetro, mostrando uma evolução em como não é só um “gajo” alto lá em baixo.
O outro destaque vai para Jaden McDaniels, que esteve imperial na forma como defendeu Devin Booker e Kevin Durant em certas ocasiões. Jaden é um extremo de 2.06m, que com a sua extensa envergadura, tira muito espaço aos seus adversários, criando situações desconfortáveis, como por exemplo, esta que causou a Devin Booker. Já dizia Anthony Edwards: “Eles têm o KD, mas nós temos Jaden McDaniels”.
Minnesota vai voltar a receber Phoenix em sua casa, na madrugada de dia 23 para 24 de abril, às 00.30h, horário de Portugal Continental.