John Wall sobre a lesão de Kevin Durant: “Não gosto de falar sobre médicos de outras equipas, mas…”

Depois da saída de Kevin Durant para os Brooklyn Nets, a controvérsia gerada a respeito da sua lesão no tendão de Aquiles, contraída no jogo 5 das finais, acalmou um pouco. No entanto, John Wall – amigo de KD -, numa entrevista publicada este domingo no The Athletic, voltou a levantar o véu sobre esse assunto que tanta polémica gerou.

“Eu não gosto de falar sobre os médicos de outras equipas, mas se olhas para o Kevin, todo o tempo antes do jogo 5, se tu olhas para o local onde ele estava a colocar gelo, ou onde ele tinha a lesão… eu sei o que é um estiramento no gémeo. Eu sei como é uma lesão no tendão de Aquiles.”, disse o base dos Washington Wizards.

“Quando olhas para trás agora, percebes que era uma lesão no tendão de Aquiles desde o início. Eu não posso avaliar o que os médicos dos Warriors disseram. Mas se olhas para onde ele tinha gelo na perna, sabes que foi o Aquiles o tempo todo.”

Recorde-se que, antes da referida lesão, Durant abandonou a série frente aos Houston Rockets, com indicação de um estiramento leve. Depois, o diagnóstico sugerido já se tornou mais sério. Durant acabaria por regressar às quadras, contraindo, porém, nova lesão, desta feita no tendão de Aquiles. Diversos especialistas em ortopedia defendem que a equipa médica dos Warriors deveria ter entendido que havia uma relação entre ambas as lesões.

Noutro âmbito, a estrela dos Wizards, em declarações prestadas à NBC Sports na sequência de uma cerimónia da John Wall Family Foundation, comentou as críticas que lhe têm sido dirigidas relativamente ao valor do seu contrato (o quarto maior da liga): “A única coisa que questionei tem a ver com ‘o pior contrato da história da NBA’. Isso fez-me refletir se realmente eu mereço esse dinheiro, se eu valho esse dinheiro. Olho para trás, para todos estes anos por que passei e digo sim, eu mereço eu valho isso.”

Deixe uma resposta