Jogadores livres que podem “salvar” os SA SPurs!

A próxima época promete ser uma das mais interessantes dos últimos anos, principalmente na Conferência Oeste, onde existem vários candidatos ao título. A luta por um lugar nos Playoffs promete ser dura.

Os San Antonio Spurs foram uma das equipas que menos mexeram no seu plantem, não conseguiram contratar nenhuma estrela da liga e o base do seu plantel permanece a mesma, com LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan em destaque.


No entanto o plantel dos Spurs parece bastante curto para uma luta que promete ser intensa, e certamente que Popovich deverá tentar reforçar a equipa, nomeadamente na posição de bases e de Postes para o jogo interior.

José Calderón

O Veterano base Espanhol encontra-se sem contrato e poderá ser uma excelente opção para dar minutos de qualidade na posição que deverá ser ocupada por DeJounte Murray, que regressa de lesão e ainda não deverá aguentar a época ao mais alto nível. A experiência e qualidade de Calderón poderão ser bastante importantes para a profundidade do plantel.

Marcin Gortat

O jogo interior dos San Antonio Spurs parece ser o ponto fraco do conjunto orientado por Popovich. Mais conhecido por “The Polish Hammer”, o veterano jogador está sem contrato mas o seu poderio físico e a sua qualidade pode ser fundamental numa equipa sem opções para a posição.

Jerryd Bayless

O talento base não tem tido vida fácil nas últimas épocas e continua a saltar de equipa em equipa sem conseguir assentar o seu jogo. Jerryd Bayless é mais uma excelente opção para jogar a base, não só pela sua qualidade de organização de jogo, mas também pela facilidade com que atira da linha de 3 pontos. Um jogador que pode fazer a posição 1 e 2 com e que acrescentará qualidade e veterania aos jovens jogadores dos Spurs.

Joakim Noah

Joakim Noah é mais um veterano sem contrato mas que tem chamado o interesse de várias equipas. A sua intensidade no jogo interior acrescenta sempre qualidade nas equipas que representa. O jogador tem realizado “trabalhos” com algumas equipas, e os Spurs poderão ser o mais forte candidato a assinar com este jogador interior.

Ryan Anderson

Mais um jogador livre, mais um jogador interior, mas desta vez com qualidades diferentes dos jogadores apresentados anteriormente. Se Gortat e Joakim Noah podem trazer músculo e intensidade na luta das tabelas, Ryan Anderson joga mais na posição 4 e destaca-se pelo seu tiro exterior. O jogador passou despercebido nas últimas épocas mas, pelos seus atributos, poderá ser uma excelente opção para a rotação dos San Antonio Spurs.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta