Jaime Jaquez, um jogador feito

Um máximo de temporada com 24 pontos, dos quais 14 no último período, o cesto para assumir a liderança pela primeira vez na partida a 10 minutos do final e um desempenho para derrubar Indiana no final do jogo. Jaime Jaquez Jr explodiu em campo na madrugada de sexta-feira contra os Pacers. Numa rara explosão ofensiva, onde os Heat estabeleceram a segunda maior pontuação da sua história para um jogo sem prolongamento com 142 pontos marcados, o rookie fez uma partida de referência da sua jovem carreira e confirmou a sua grande forma do momento.

Entretanto, esta madrugada foi a vez dos Pacers terem a sua vingança, ao vencer por 144-129, com Jaquez a fazer 11 pontos, tendo começado a suplente.

Pronto para a NBA

Escolhido na 18ª posição por Miami neste verão vindo de UCLA, o mexicano-americano está a surgir nestas últimas semanas, a ponto de ser já, uma peça essencial no esquema de Spoelstra. Usado a sair do banco pelo seu treinador, excepto nos jogos em que Jimmy Butler está fora, “Triple J” traz aos Heat o máximo de energia em cada um dos seus jogos. Melhor ainda, oferece-lhe a sua versatilidade e poder ofensivo para levar o perigo na defesa oposta.

Um extremo capaz de jogar na posição 4 na configuração de small ball, Jaime Jaquez Jr tem de facto uma grande formação técnica, disse ele, adquirida durante o curso de 4 anos realizado na universidade. Defensor sólido (nomeado no All Defensive Team do PAC-12 em 2021), bom com bola, hábil, o rookie é uma ameaça na penetração no post up e um excelente jogador sem bola, e para finalizar perto do círculo.

Resumindo, um jogador de basquetebol feito parecendo mais um veterano da grande liga do que um jogador do primeiro ano com menos de 20 partidas feitas. Uma maturidade que salta para o melhor jogador da divisão PAC-12 no ano passado e que leva o seu treinador a torná-lo ainda mais responsável.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

O melhor rookie?

Limitado a uma média de 18 minutos de tempo de jogo nos seus primeiros 8 jogos, joga mais de meia hora (32 min) por jogo desde 11 de novembro, com a lesão de Tyler Herro. Assim, nos últimos 11 jogos, Jaime Jaquez Jr tem 16,5 pontos em 54% nos lançamentos (incluindo 46% de três pontos), 4,6 ressaltos e 3,0 assistências contra apenas 6,5 pontos, 2,9 ressaltos e 1,9 assistências anteriormente.

Desempenho de alto nível que já o coloca entre os melhores rookies da liga e compete diretamente com Brandon Miller e Ausar Thompson pelo título não oficial de melhor rookie da liga da conferência, além disso, parte de uma equipa na corrida por um lugar direto nos playoffs.

Deixa a sua marca na NBA e encontrou o seu lugar na rotação de Miami de Eric Spoelstra, substituindo Max Strus, que saiu para Cleveland. Mais um golpe de mestre para o front office da Flórida, que talvez tenha o “achado” do último Draft.

Deixe um comentário