Ja Morant, testemunho perante o juiz com … bola na mão
Antes que possa fazer o regresso aos pavilhões da NBA em poucos dias, Ja Morant teve de testemunhar perante o juiz esta semana no caso contra Joshua Holloway, jogador de 18 anos que o acusa de agredi-lo durante um jogo de basquetebol jogado na casa da estrela dos Grizzlies. Morant não deverá consequências de maior e invoca a autodefesa ao mesmo tempo com a lei em vigor no Tennessee sobre o direito de se proteger na sua própria casa.
O All-Star explicou que se sentia ameaçado por Holloway, que lhe tinha enviado a bola à cara durante um encontro e mostrou sinais de que queria lutar. Com dois murros, um de Morant, outro pelo amigo Devonte Pack, Holloway posteriormente apresentou uma queixa.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!
Questionado pelo advogado do queixoso, Ja Morant recebeu ordem de demonstrar, parado na sala e bola na mão, o que aconteceu naquele dia. Uma cena um pouco surreal.
Tee Morant, pai de Ja, também testemunhou que nenhum incidente havia ocorrido entre o seu filho e o queixoso, que tinha sido convidado várias vezes antes para jogar na sua casa. Finalmente, Ja Morant reconheceu que poderia, provavelmente, ter empurrado Holloway para longe e pedir-lhe para deixar as instalações, em vez de começar com um murro.
O regresso de Morant a jogo está programado para daqui a uma semana, depois da sua suspensão devido à sua aparição com armas em dois vídeos.