Ja Morant, Adam Silver quer dar o exemplo

Adam Silver foi compreensivo com Ja Morant após o seu primeiro erro. Mas para o segundo caso, do jogador dos Memphis Grizzlies, o líder da NBA não tem mais a mesma abordagem. Suspenso apenas 8 partidas em março passado após uma live no Instagram com uma arma num clube do Colorado, o jovem talento voltou a fazer o mesmo.

No dia 14 de maio, o nativo de Dalzell voltou a exibir uma arma nas redes sociais. Numa primeira intervenção, Silver anunciou uma sanção no final das finais da NBA. Para a ESPN, mostrou o seu desejo de dar o exemplo com Morant.

Mostrar armas, exibi-las num determinado contexto, não é consistente com a segurança das armas e não é a mensagem que um jogador da NBA, especialmente um do nível de Ja, deveria enviar às dezenas de milhões de pessoas que o seguem.

Principalmente quando se trata de um incidente, mais uma vez, transmitido ao vivo nas redes sociais. Assim, acho que, dada a semelhança deste incidente com o primeiro, fiquei alarmado, desanimado.

Quando temos um padrão de conduta prejudicial, em última análise, é baseado no que consideramos os valores desta liga e no que esperamos dos nossos jogadores em termos da nossa imagem perante os nossos fãs. Portanto, não é um padrão aceitável. Este é um padrão de uma organização privada”, disse Adam Silver.

O que parece? Adam Silver prepara o terreno para uma suspensão exemplar. E acima de tudo muito importante. Ja Morant pode esperar passar a primeira parte da temporada 2023-2024 na bancada…

Deixe um comentário