Houston em queda livre!

Os Houston Rockets fizeram correr muita tinta com o final do trade deadline, ao aplicarem uma tática de small ball que não se via há muitos anos na NBA. Ao trocarem Clint Capela, a equipa ficou apenas como Tyson Chandler como poste, no entanto ele não joga. Do 5 inicial da equipa, o jogador mais alto é PJ Tucker, com 6’5 (1,96m).

Com um início até auspicioso, derrotaram os Lakers em Los Angeles, a equipa tem vindo a ter uma quebra. A equipa aposta somente em triplos e nas penetrações do Westbrook no entanto, quando os triplos não caem, ficam completamente frágeis.

Desde a implementação do small ball, os Rockets fizeram 13 jogos, 7 vitórias e 6 derrotas, sendo que perderam os 4 últimos jogos. Seria esperado que as derrotas sempre apareceriam, no entanto não se contava com derrotas contra os Knicks, Hornets e, esta noite, Magic.

A equipa está atualmente com uma média de .348% de triplo mas, nos últimos 4 jogos, estão com apenas 29% ( 51/175) estando completamente frágeis pois não têm jogadores altos para atacarem o ressalto ofensivo.

Esta noite perderam em casa por 20 com os Orlando Magic e já vão em 6º lugar na conferência. São, atualmente, a equipa com o maior Losing streak da NBA.

Podem ver os Hilghlights do jogo aqui:

Deixe uma resposta