História no desporto português: Tudo sobre a estreia de Neemias Queta.

Escreveu-se hoje uma página na história do desporto português. Pela primeira vez na história, um jogador português jogou num jogo de NBA.

Estava iminente a estreia de Neemias Queta ao serviço dos Sacramento Kings na NBA. Após algumas boas performances na G-League, e com algumas ausências no plantel californiano, o jogador natural do Vale da Amoreira teve finalmente a sua oportunidade na melhor liga do mundo.

Alguns momentos antes do final do segundo quarto, fazia-se história no Golden 1 Center, Neemias Queta somava os seus primeiros segundos na NBA.

O jogador não demorou a mostrar serviço, e nesses segundos fez de imediato dois desarmes de lançamento (ou blocos), para fechar a primeira parte do jogo com os Grizzlies.

No decorrer do terceiro quarto, o jogador luso voltou a entrar em campo, para somar os seus primeiros dois ressaltos e primeira assistência na liga. Além disso também demonstrou bons indícios na movimentação defensiva.

O número 88 dos Kings voltou ao jogo a 2 minutos do fim, quando o jogo já estava praticamente resolvido para o lado dos Grizzlies, e apesar de ter estado perto, não se conseguiu estrear a marcar. Terminou o jogo com 4 ressaltos, 1 assistência, e 1 bloco (o segundo parece não ter contado), em 7 minutos e 44 segundos.

Nos próximos jogos é esperado que vejamos mais ação por parte de Neemias Queta, dadas as baixas no conjunto de Sacramento.

Vasco Oliveira

Fã incondicional dos San Antonio Spurs e ainda com esperanças que um dia o Kawhi volte. @vascoliveira8 no twitter

Deixe uma resposta