Gobert explica a polémica com Draymond Green
Green Draymond passou os limites por mais de uma vez. Já foi expulso, punido, suspenso. E provavelmente devemos esperar mais uma vez uma ação disciplinar para o jogador dos Golden State Warriors, culpado de um gesto estúpido e perigoso em Rudy Gobert na noite passada. Correu para o francês, que estava no coração da confusão geral após a briga entre Klay Thompson e Jaden McDaniels, antes de estrangulá-lo durante vários segundos enquanto o segurava por trás.
“Vocês viram, tentei acalmar a situação entre o Jaden e o Klay. Eu queria ter certeza de que a situação não iria piorar e tentei separá-los. E depois senti que alguém me agarrou pelo pescoço. De imediato, pensei comigo mesmo: ‘Não vou lutar porque a minha equipa precisa de mim.
Depois mostrei as mãos para mostrar que não estava a fazer nada e esperar que a situação acabasse. Nada mais.“
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!
Antes do jogo, pensava que, como Steph não iria jogar, Draymond ia tentar alguma coisa para ser expulso porque é muitas vezes o caso quando o companheiro não está no campo. Eu já sabia que queria ser expulso. Quando Steph não joga, quer sempre ser expulso, porque não quer que as pessoas vejam a realidade do jogador, estar em campo sem Steph. Ele conhece-me.
Sabe muito bem que eu nunca comecei uma briga e ele viu que eu não fiz nada para Klay. Assim, fez isto de propósito, foi um ataque deliberado. Fim da história”, referiu Gobert.
Steve Kerr voltou ao caso a referir que “O Rudy tinha as mãos à volta do pescoço do Klay, e foi por isso que o Draymond foi atrás do Rudy.”