GM dos Rockets antecipa possível duelo com os LAL nos playoffs

O GM dos Houston Rockets falou hoje sobre um possível embate com os Lakers de LeBron na fase final da época.

Apesar de os LA Lakers serem vistos como os principais favoritos a conquistar o titulo este ano, esse fator não abala a confiança de Daryl Morey, que revelou, em declarações prestadas à imprensa local que se sente bastante confortável com a possibilidade de vir a enfrentá-los numa série dos playoffs, demonstrando confiança de que a sua equipa, liderada por James Harden e Russell Westbrook, será capaz de levar de vencida a equipa de LA numa série à melhor de sete jogos.

Os Rockets nas últimas semanas “arrumaram a casa”, ao terem feito várias movimentações no fecho do mercado, trocando Capela para os Hawks e adqurindo por via da free agency, os veteranos D. Carroll e J. Green, dois extremos para encaixarem de imediato no 5 ou na rotação.

Sem um verdadeiro poste, parece claro que a estratégia da equipa técnica se traduz numa aposta num estilo de “Small Ball”, jogando sem um verdadeiro “center”. PJ Tucker tem ocupado essa posiçãono 5 inicial, ele que não é de todo um jogador alto.

Apostando neste estilo, será que terão uma verdadeira chance contra uma equipa com tanto poderio físico como os Lakers? Resta apostar as fichas todas nas suas duas estrelas, capazes de em conjunto, derrubarem a muralha de “Hollywood”. Reside nas individualidades a esperança dos Rockets em celebrarem em Junho a conquista do troféu. Nunca poderemos subestimar dois MVP´s, mas o montanha é bem alta e com eles tentarão escalar os Lakers e os Clippers, equipas com um rendimento superior até ver em comparação com a equipa dos Rockets.

João Pinto

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor competição de basquetebol do mundo

Deixe uma resposta