Giannis sobre Durant e Harden, “Levantam-se e fazem 30 pontos”

Giannis Antetokounmpo elogiou Kevin Durant e James Harden depois dos Milwaukee Bucks perderem por 123-125 contra os Brooklyn Nets. A nova dupla de estrelas transformou os Nets num monstro ofensivo que é difícil de parar.

“É isso que fazem. Levantam-se, vêm para o jogo e fazem 30 pontos”, disse o grego sobre Durant e Harden. Este último liderou os Nets com 34 pontos, KD marcou 30 pontos. “Se não somos agressivos e nem sempre focados neles, marcam 50.”

Giannis fez 34 pontos, 12 ressaltos e 7 assistências, mas KD foi o responsável pela jogada decisiva. A 36 segundos do fim, Durant fez um triplo depois de Harden ter falhado, mas conseguiu o próprio ressalto ofensivo. A tentativa final de Khris Middleton não teve sucesso.

Os restante cinco da equipa da casa também foram convincentes. Joe Harris (20, 5/7 de três) e Jeff Green (14, 4/5 de três) usaram o espaço livre para lançar de longe, enquanto DeAndre Jordan (12 e 12 ressaltos, 6/6 FG) voltou a bons números, beneficiando do Pick’n’Roll.

Contra o forte ataque dos Nets, como esperado, Giannis Antetokounmpo e Middleton tentarem contrariar. O grego liderou a equipa com 34 pontos (13/26 FG), 12 ressaltos e 7 assistências, Middleton conseguiu 25 pontos (10/20 FG), mas não acertou nenhum das tentativas de triplo. Em geral, pouco saiu da zona de três para os Bucks (11/37, 29,7 por cento), mas Jrue Holiday (22pts e 6 assistências) esteve em momentos importantes.

Os Nets ganharam os dois jogos desde a troca das “barbas”. Harden (66 pontos) e Durant (72) somam 138 pontos nestes dois jogos, segundo o Sports Bureau este é o segundo melhor registo de uma dupla nos dois primeiros jogos juntos de um franchise, atrás dos 151 pontos de Wilt Chamberlain (139) e York Larese (12) 1961.

Já depois da estreia no fim de semana, Harden havia anunciado que assustadoramente à espera pela competição. Durant também disse após a vitória contra os Bucks que os Nets se tornaram mais perigosos. “Ainda estamos a acostumar um com o outro e ainda há espaço para melhorias. Mas este é um começo sólido”.

“É uma vitória importante para nós”, disse Harden. “Este é apenas o nosso segundo jogo junto e ainda nem treinámos.” Claro, Harden e Durant já se conhecem desde o tempo nos Oklahoma City Thunder. “Éramos jovens em OKC. Agora somos adultos. Sabemos o que queremos. Conhecemos o jogo muito melhor agora”, disse Harden, anunciando uma boa simbiose com os antigos e novos companheiros.

Enquanto isso, Kyrie Irving, a terceira estrela, estave novamente indisponível contra os Bucks. O técnico Steve Nash anunciou que o base poderia regressar em Cleveland na noite de quinta-feira.

Deixe uma resposta