Giannis Antetokounmpo em Toronto, San Antonio ou Oklahoma City? Saibam como é que é possível

Depois das declarações de um manager anónimo sobre a possibilidade de ter Giannis Antetokounmpo em Toronto, San Antonio ou Oklahoma City Thunder, a NBA Portugal decidiu dar algumas ideias aos front offices de cada equipa de como irem em frente com a aquisição do MVP da liga em 2019 e 2020.

Oklahoma City Thunder

Poucas equipas conseguem oferecer um pacote tão forte como os Oklahoma City Thunder e ao mesmo tempo, estarem na mesma competitivos. Para receber Giannis Antetokounmpo nesta troca hipotética, os Thunder teriam que oferecer o contrato de Davis Bertans (que dura 2 anos e que pode reverter em algum valor caso consiga revitalizar), Victor Oladipo (mesmo se lesionado, limpa o cap pois é um contrato de um ano) e o jovem talento e promessa enorme, o diamante desta oferta, Josh Giddey que tem dado sinais de crescimento contínuo, ainda mais agora com o mundial e assumir as rédeas e ainda o potencial de Aleksej Pokusevski, que ainda não se percebe se os momentos de genialidade irão ocorrer de forma consistente ou simplesmente nestes pequenos momentos aleatórios. Nesta troca também seriam incluídas 2 das inúmeras picks dos OKC, a 1st Round 2024 dos L.A.Clippers e a 1st Round 2025 dos Miami Heat, por exemplo.

San Antonio Spurs

Imaginem juntar Victor Wembanyama a Giannis Antetokounmpo. O rebuild seria quase instantâneo e talvez passariam a candidatos às finais. Para isto se concretizar, como pérolas da troca os San Antonio Spurs tinham que envolver o que parece já a alma da equipa e que mostrou muito bons sinais na rookie season em Jeremy Sochan e associar também mais um novo jogador em Blake Wesley. Considerando o espaço ocupado no frontcourt, Keldon Johnson e o contrato seria uma peça essencial a juntar ao negócio também e por fim, caso o rumo dos Bucks fosse o rebuild (seria o esperado após a troca de Giannis Antetokounmpo), receberiam Devonte Graham que podia ser trocado no próximo ano por assets no último ano de contrato. Como na troca supramencionada, picks teriam que ser associadas e este cenário. A 1st Round 2024 dos Toronto Raptors e a 1st Round 2025 dos San Antonio Spurs são 2 das picks que podiam ser oferecidas.

Toronto Raptors

Finalmente chegamos a equipa do Canadá da NBA e que talvez aparenta ter menos recursos para arrancar Giannis Antetokounmpo dos Bucks. Porém, existe uma peça essencial, Scottie Barnes, ex-Rookie of the Year que mostra muito potencial e alguns acreditam numa carreira muito promissora. Para adocicar a proposta, Gary Trent Jr. que ainda tem 24 anos e também para cobrir o espaço perdido no frontcourt, Chris Boucher que apenas tem 2 anos de contrato e pode ser revertido em mais valor para equipas em contenção ao título e por fim, Thaddeus Young que com apenas um ano de contrato, ajudaria a limpar os salários para anos futuros. Mais uma vez, estas trocas têm que ter associadas, claro, picks. Neste caso e tendo em conta uma situação mais precária, os Toronto Raptors ofereceriam 2 duas suas picks, 1st Round 2026 e 1st Round 2028.

Todas estas trocas aparantam ser irrealistas de momento, mas se os reports tiverem veracidade, com uma pressão da estrela grega, os Bucks podem ser obrigados a facilitar uma troca e estas serem uma realidade.

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

Link para a notícia original aqui.

O que acham destas ideias, concordam?

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário