Gémeos Martin em destaque nos Hornets

Tivemos um grande jogo entre os Atlanta Hawks e os Charlotte Hornets, certamente mais interessante do que podia parecer à partida, onde acabou em 143-138 a favor dos Hawks.

Com dois tempos extra jogados, depois de um empate a 122 no final do tempo regular, a vitória sorriu à equipa da casa, num jogo muito emocionante marcado por excelentes exibições de alguns jogadores das duas partes. Destacar do lado de Atlanta as habituais grandes exibições de Trae Young (31 pontos, 4 ressaltos e 16 assistências) e John Collins (28 pontos, 11 ressaltos com 12/13 lançamentos de campo) onde em determinado momento igualou o registo de Dikembe Mutombo de 11 em 11 lançamentos de campo. Por outro lado, ficam na retina as exibições de Terry Rozier (40 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) e Devonte Graham (27 pontos, 4 ressaltos e 10 assistências).

Mas outro aspecto interessante foram as exibições dos irmãos gémeos Caleb e Cody Martin, no lado dos Charlotte Hornets.

Caleb (nº 10) e Cody Martin (nº 11)

Melhor exibição para Caleb que acabou o jogo com 23 pontos e 4 assistências, números estes que fazem dele no terceiro melhor marcador da sua equipa neste encontro e que são máximos de época, num excelente jogo do atleta que tem médias de 5.4 pontos por jogo e 1.2 assistências. Cody, que até costuma somar mais minutos que o seu irmão, acabou o jogo com 11 pontos, 4 ressaltos e 5 assistências, bons números em relação aos de média na época (4.9 pontos por jogo, 3.2 ressaltos e 2 assistências).

Acabando com um total de 34 pontos combinados, são máximos de carreira para os irmãos Martin que para além de gémeos, são também rookies. Cody selecionado na 36º posição no Draft de 2019 e Caleb que não foi escolhido no Draft mas sim escolhido para fazer parte da equipa de qualquer forma. Ambos fizeram formação na universidade de NC State e na universidade do Nevada, de onde saíram para a NBA.

irmão Martin a jogar pela Universidade do Nevada

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta