Gallinari de saída dos Thunder?

É do conhecimento geral que o core dos Thunder, gravemente afetado pelas saídas de Russell Westbrook e Paul George, é para ser ‘abatido’ progressivamente de forma a reconstruir o franchise com jovens valores. Nesse sentido, Danilo Gallinari, proveniente dos Clippers na troca que envolveu Paul George, não está nos planos de médio prazo dos responsáveis da equipa de Oklahoma.

Assim, os rumores da sua troca para outra equipa têm sido frequentes. A última equipa à qual o extremo italiano está a ser associado é os Portland Trail Blazers.

Ano após ano, a equipa de Lillard e McCollum ‘bate na trave’ nos playoffs, parecendo sempre que estão a uma peça de distância de serem candidatos credíveis ao título. Na última temporada até conseguiram atingir as finais de conferência pela primeira vez, mas foram varridos por uns Warriors que nem precisaram de acelerar a recuperação de Kevin Durant, mostrando que o elenco de Terry Stotts é curto para o anel.

A troca, proposta por Paolo Uggetti num artigo do The Ringer, pressopunha uma trade de uma pick de primeira ronda por Galo. Com o jogador de 31 anos, os Blazers poderiam preencher a posição 4 com um atirador de bom nível e um excelente criador do seu próprio lançamento.

Deixe uma resposta