Free Agent tracker- Montrezl Harrell

O extremo poste dos Clippers é UFA(unrestricted free Agent) no próximo verão, o que significa que poderá assinar livremente por qualquer equipa.

O contrato está prestes a expirar e será interessante ver o que é que se vai suceder na carreira do jogador, isto é, se vai aceitar uma eventual proposta de renovação dos LA Clippers ou se pretende levar outro rumo à sua carreira e prosseguir a sua jornada na NBA noutras paragens.

Jovan Buha, analista do “The athletic” referiu há uns tempos que sabia de fonte segura dentro da liga que Harrell estaria a considerar pedir cerca de 20M/$ por ano para renovar pela equipa da cidade dos anjos, num deal que seria de 4 anos na quantia total de 80M/$.

Se assim for, os Clippers têm uma decisão a tomar, e daí , em alternativa, podem decidir assumir esse encargo salarial, tendo em conta que jogadores como Kawhi e George já tem contratos valiosos, o que obrigaria a reformular uma ou outra peça no plantel para apostar em Harrell; ou, como segunda possibilidade, deixar o poste sair assinar com outra equipa e perder o jogador.

É inegável que Harrell se revelou uma surpresa positiva desde que chegou a LA, proveniente dos Rockets.

A sua enorme energia e entrega ao jogo fazem dele um jogador que, embora não tenha um talento assinalável, consegue criar impacto no jogo e contribuir para o sucesso coletivo da equipa com ressaltos, assistências, pick and rolls e uma boa capacidade de jogo debaixo do cesto.

Restará saber se os Clippers estão dispostos a apostar na renovação do jogador de 26 anos e fazer dele o terceiro líder da equipa, com a oferta desse contrato. Será talvez um risco que os LAC pensarão duas vezes antes de o tomar, pelas implicações que isso poderá ter na estrutura dos restantes jogadores do plantel e na aposta clara em quererem vencer um anel com este elenco de jogadores.

Aguardamos com expectativa o desenrolar dos acontecimentos, até porque os Clippers sabem que Harrell é um ativo a tido em conta no mercado que se avizinha, pelo facto do seu valor de mercado ter aumentado substancialmente.

Com algumas equipas com espaço salarial e necessidade de reforçar as posições de poste, muitas poderão ser as ofertas pelo norte americano.

Equipas como os Charlotte Hornets, Washington Wizards, Detroit Pistons, San Antonio Spurs, Chicago Bulls etc. necessitam com alguma urgência de reforçar a posição de poste. Havendo capacidade no que diz respeito ao teto salarial para avançar para a contratação de Harrell, seria visto como um bom reforço a todos os níveis para qualquer um dos franchises.

Ainda assim, das equipas referidas apenas os Charlotte Hornets revelaram já interesse no jogador durante a presente temporada, conforme noticiou o Pro Sports daily no final da última trade deadline.

Com muito espaço para atacar a próxima temporada , ainda mais se Batum finalmente seguir o seu caminho(representa uma grande fatia do encargo salarial dos Hornets), não nos espantaria que a equipa da Carolina do norte apostasse em Harrell para colmatar uma lacuna evidente do jogo da equipa, o seu jogo interior.

Onde achas que jogará M.Harrell em 2021?

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->