Fred VanVleet arrasa com árbitro após derrota frente aos Clippers!

A estrela dos Raptors não se conteve e insultou repetidamente a arbitragem de Ben Taylor!

Após a derrota dos Raptors frente aos LA Clippers, onde VanVleet foi alvo de uma falta técnica inoportuna, o jogador não se conteve na entrevista de final do jogo.

O base explicou: “Acho que o Ben Taylor foi uma grande merd* esta noite. E penso isso regularmente, por norma dos três árbitros, um ou dois fod*m o jogo completamente. Por exemplo, em Denver, obviamente aconteceu isto… Uma pessoa vem para competir, dar tudo e depois leva com uma falta técnica de merd* que muda completamente a dinâmica do jogo e o ritmo da nossa equipa. E a verdade é que a maior parte dos árbitros aparece e esforça-se, tenta ser o melhor que pode e comunicam bem. E depois há os outros que querem ser uns cabr*es e f*dem o jogo todo. Nenhum fã vem para ver essa m*rda. Eles vêm para ver os jogadores. E eu acho que assim estamos a perder um bocado a essência da NBA, assim perdemos todos, e tem sido uma época dececionante nesse aspeto. Podem procurar: a maior parte das minhas faltas técnicas desta época foi o Ben Taylor a atribuir. Portanto, a certa altura uma pessoa, enquanto jogador, pensa que isto é pessoal, e isso não é uma coisa boa de se sentir. Mas atenção, não estou a tentar arranjar desculpas, não foi por isto que perdemos. Eles jogaram melhor que nós. Mas quando acontecem estas coisas é difícil dar a volta”.

Efetivamente, após uma análise minuciosa, das 8 faltas técnicas que Fred VanVleet recebeu esta época, 5 foram atribuídas pelo Ben Taylor. O base já realizou 67 jogos esta época, e apenas 6 foram arbitrados por Ben taylor. Nesses 6 jogos, Ben taylor atribuiu uma falta técnica a VanVleet em 4 desses jogos.

Um repórter ainda perguntou se VanVleet achava que isto acontecia em virtude do seu historial com o árbitro, ao qual o base respondeu: “Já houve muitas vezes, durante esta época, que a nossa equipa sentiu que estava a ser consumida/prejudicada pela forma como o jogo era apitado… Especialmente no último jogo em Denver e como esse jogo acabou com umas faltas terríveis… E se eu me viro para os meus colegas de equipa e tento-os motivar dizendo ‘vamos lá ganhar este jogo mesmo com estas m*rdas’ e isso dá direito a uma falta técnica acho que é um bocado parvo. O que é que nós estamos mesmo a fazer? Percebem? E é certo que há uma linha, e eu percebo isso, mas o poder e a autoridade louca com que os árbitros andam a apitar os jogos sem consequência está a descarrilar-se completamente e a tornar-se insuportável. E eu levo com a multa, não me importa, queria falar disto porque esta m*rda é ridícula!”

Vê o vídeo:

João Araújo Correia

Licenciado e Mestre em Direito, 25 anos e fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos cinco anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, um!

Deixe uma resposta