Fator X – Charlotte Hornets

O clichê do X-Factor, ou seja, o jogador que é importante para o objetivo da equipa que está mas que claramente não é das estrelas maiores da equipa. Apesar de ser um clichê, existe um interesse pois existe de facto um jogador assim. Esta é uma série que tem por objetivo identificar o jogador que tem uma importância acrescida para a equipa que representa sem fazer parte das estrelas da companhia.

O caso dos Charlotte Hornets é bastante simples, desenvolver talento o melhor possível e claramente que o mais importante é o desenvolvimento de Brandon Miller, que tem sido fantástico e de Mark Williams que quando saudável, é dos melhores postes defensivos da liga e por fim, manter a aura de LaMelo Ball por perto, mas existe alguém que será o alvo de análise, que será o fator X para que decisão tomar para a próxima época, Tre Mann.

Ainda com apenas 23 anos, recentemente feitos, o scoring guard que está na sua terceira época e recentemente trocado para os Charlotte Hornets pode ajudar a definir o rumo a seguir da nova gerência dos Hornets. Se mostra a possibilidade de ser mais que um scorer e ter uma boa presença do lado defensivo, pode ajudar os Hornets a talvez pensar trocar LaMelo Ball ou pelo menos, o que os americanos falam de test the waters, porque o foco da reconstrução deve ser claramente Brandon Miller e saber se Tre Mann pode ser o jogador que ajude a complementar Miller e Mark Williams em vez de LaMelo ou perceber mesmo se pode encaixar perfeitamente com estes 3, se for uma presença positiva do lado defensivo e capaz de ser uma boa peça de ligação no ataque (que consegue mostrar com Micic em campo, não é necessariamente preciso ter Ball para o mostrar).

A amostra é muito pequena mas Tre Mann mostra, até agora, com um commitment maior por parte de LaMelo Ball ao lado defensivo, que pode ser uma peça a segurar para o futuro que complementa o ataque, com lançamento exterior, criação em bola, responsabilidade com a bola nas mãos e atividade fora de bola defensivamente.

Estatísticas ao dia de 06/03/2024

PTSDRBORBTRBASTSTLBLKTOVPFGP
11.64.70.55.24.71.60.01.52.011
FGAFG%3PTA3PT%FTAFT%PERTS%AST/TOPIE
9.844.43.840.51.778.913.655.03.0611.1

Charlotte Hornets Record com Tre Mann: 5-6

Charlotte Hornets Record sem Tre Mann: 10-41 (tudo antes da Deadline por isso tem pouco valor)

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário