Fator X – Atlanta Hawks

O clichê do X-Factor, ou seja, o jogador que é importante para o objetivo da equipa que está mas que claramente não é das estrelas maiores da equipa. Apesar de ser um clichê, existe um interesse pois existe de facto um jogador assim. Esta é uma série que tem por objetivo identificar o jogador que tem uma importância acrescida para a equipa que representa sem fazer parte das estrelas da companhia.

Considerando o objetivo dos Atlanta Hawks, o jogador fora das estrelas capaz de ser mais decisivo para os Hawks conseguirem sair do play-in e fazer uma Cinderella Run nos playoffs é Jalen Johnson.

O forward de 22 anos, está no seu terceiro ano e mostrou ser completamente decisivo para estes Atlanta Hawks. Brilha por ser o melhor defesa destes Atlanta Hawks, sim, melhor que Dejounte Murray e Clint Capela e dar uma verticalidade e uma vertente em transição no ataque que mais nenhum jogador oferece nesse mesmo plantel.

Não é o jogador mais mediático dos Hawks mas as estatísticas em baixo, apesar de serem muito básicas e em vácuo significam pouco, mostram algum valor acrescentado de Jalen Johnson.

Estatísticas ao dia de 06/03/2024

PTSDRBORBTRBASTSTLBLKTOVPFGP
15.97.41.38.73.41.20.91.72.647
FGAFG%3PTA3PT%FTAFT%PERTS%AST/TOPIE
12.352.23.434.42.672.715.959.11.9611.4

Atlanta Hawks Record com Jalen Johnson: 23-24

Atlanta Hawks Record sem Jalen Johnson: 4-10

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário