Estrelas reagem aos 71 pontos de Damian Lillard

Não são todas as noites que vemos um jogador a marcar 71 pontos. Damian Lillard tornou-se este domingo o 11.º jogador a conseguir tal desempenho e o segundo esta temporada. Algo para fazer as estrelas da NBA reagirem.

Começar com Donovan Mitchell, o único outro jogador a marcar tantos pontos em 2022-23. A mãe do base dos Cavaliers supostamente ligou para ele para avisá-lo que Lillard tinha igualado a sua marca na temporada. “Tens que marcar 72 agora “, supostamente disse-lhe a brincar.

Outros jogadores, como Kevin Durant, foram mais contidos. “Dame é enorme”, quis comentar o novo extremo dos Phoenix Suns. Zach LaVine LeBron James foram outros a mostrar admiração.

Do lado de Portland, o técnico Chauncey Billups não hesitou em referir o desempenho de Lillard de “obra-prima” e “aula de mestre” na conferência de imprensa.

Aos 32 anos, Damian Lillard tornou-se no único jogador na história da NBA a marcar mais de 70 pontos na casa dos trinta anos. Um detalhe que acrescenta um pouco de mérito em relação às atuações de Donovan Mitchell, Devin BookerElgin BaylorDavid RobinsonKobe BryantDavid Thompson e Wilt Chamberlain. No entanto, o regresso à realidade promete ser difícil. Os Blazers permanecem em 11º no Oeste e ainda não se classificaram para os playoffs. Esta vitória frente aos Rockets é um passo em frente, mas os próximos 32 jogos prometem ser particularmente intensos.

Deixe um comentário