Estrela da Liga Turca pede suspensão da competição

Neste momento a Liga Turca é das poucas que ainda se encontra agendada, apesar de ser à porta fechada.

Shane Larkin, estrela do Anadolu Efes, mostrou a sua preocupação relativamente aos jogos previstos.

“De modo algum, desrespeito qualquer decisão dos responsáveis ​​que lidam com a pandemia do coronavírus, mas não entendo porque a Liga Turca continua a jogar quando todas as outras ligas do mundo são suspensas ou canceladas, “Larkin postou na sua conta no Twitter.

“Eu entendo que jogar jogos à porta fechada, tornam as coisas um pouco mais seguras, mas isso NÃO é seguro o suficiente. Como jogador de basquetebol, não há nada de que gostamos mais do que ir lá fora, jogar e competir entre nós, mas agora com o vírus a espalhar-se, cada vez mais, o risco é maior do que era antes. Portanto, jogar esses jogos não vale a pena. Esta é a minha opinião e tenho a certeza que muitos outros jogadores sentem o mesmo. Eu só quero que a segurança de todos seja a primeira prioridade e acredito que é melhor cancelar a liga ou suspender os jogos até termos um melhor controle ou entendimento do vírus “.

Larkin, 27 anos, tem brilhado na Europa, nos últimos dois anos jogou na Turquia, onde conquistou vários prémios de MVP e estabeleceu um recorde de pontuação na EuroLeague com 49 pontos, em Novembro contra o Bayern de Munique. No mês passado, recebeu a cidadania turca e tem esperanças de jogar pela seleção. Larkin, uma primeira escolha do NBA Draft, primeira ronda em 2013, jogou quatro temporadas na NBA, em Dallas, New York, Brooklyn e Boston, com média de 5,5 pontos em 256 jogos.

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->