Estes Spurs são bons de seguir

Não são apenas os jogadores dos Utah Jazz que não receberam o memorando da sua administração. Declarados candidatos aos últimos lugares, para serem favoritos a obter a primeira escolha do draft, os San Antonio Spurs também venceram 3 das suas primeiras 4 partidas após uma semana de competição.

Bem, mas a equipa do Texas provavelmente entrará na linha rapidamente. Todos as previsões são de uma equipa que deve lutar para vencer mais de 25-30 partidas nesta temporada.

Os Spurs foram derrotados pelos Charlotte Hornets, privados de LaMelo Ball, antes de derrotar os Indiana Pacers, depois os Philadelphia Sixers e depois os Minnesota Timberwolves na noite de segunda-feira.

Mas mesmo que eles acabem a perder com muito mais frequência, devem ficar numa posição bastante atrativa nesta temporada.

Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Detroit Pistons, Golden State Warriors, Orlando Magic, etc., vários fãs e jornalistas debateram durante o verão para tentar classificar o melhor núcleo jovem da liga. Os Spurs raramente foram citados. No entanto, também têm a sua parcela de talentos intrigantes.

Os quatro principais jogadores em questão são todos titulares. Com muito tempo de jogo e responsabilidades para aprender e desenvolver. Keldon Johnson é o mais experiente e cotado do grupo. O extremo de 23 anos, já campeão olímpico, sai de uma temporada com mais de 17 pontos por jogo. Deve continuar a melhorar. Não necessariamente na pontuação, mas tentando afirmar-se aos poucos como um jogador mais completo, principalmente na criação.

Johnson é a figura juntamente com Devin Vassell, a décima primeira escolha do draft de 2020. Este último está a entrar na sua terceira temporada, durante a qual as perspectivas tendem a aumentar. Tem ido muito bem. Após 4 jogos, tem quase 20 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências. Vassell é alto, atlético, bastante confortável com a bola e bastante hábil. Ele é um potencial All-Star no futuro ou, na pior das hipóteses, uma opção de qualidade.

Tre Jones, irmão de Tyus, é um base subestimado, como Tyus, porque não é tão atlético quanto alguns outros bases. Exceto que ele respira basquetebol. É uma boa escolha. Depois, há Jeremy Sochan.

O rookie abraça totalmente o legado de Dennis Rodman nos Spurs. Esses quatro complementam-se bastante bem e formam uma base interessante. Na verdade, falta apenas um poste… talvez Victor Wembanyama.

“Eu disse a eles depois do jogo que preferia que eles fossem menos egoístas porque 37 assistências não são suficientes. No começo eles olharam-me como se estivesse a falar sério. Eles perceberam que era uma brincadeira. Tenho de ter cuidado, eles confiam em tudo”, disse Gregg Popovich após a grande vitória contra os Minnesota Timberwolves.

Estes jovens jogadores não entenderam imediatamente o que o treinador estava a referir. Acima de tudo, o que deve ser lembrado é o facto de que esta equipa troca a bola. Não existem estrelas, todos confiam uns nos outros e confiam no coletivo. Os San Antonio são a equipa que tem mais assistências nesta primeira semana.

Nada mal para uma formação que marca 43 cestos por jogo. Também se explica pelo facto de não haver uma individualidade capaz de fazer a diferença.

Por tudo isto, a base dos Spurs parece promissora e pode melhorar ainda mais com mais um bom valor no próximo Draft.

Deixe um comentário