Está na hora de levar os Hornets a sério?

São já 5 anos sem playoffs para a equipa de Charlotte, mas após esses 5 anos, parece haver uma esperança para que os Hornets voltem aos maiores palcos da NBA.

Com uma equipa jovem e promissora, o conjunto de Michael Jordan promete “fazer mossa” na conferência Este nos próximos anos. Algumas individualidades interessantes, como é o caso de Lamelo Ball, que se vai assumindo como principal figura da equipa.

O jogador tem apenas 20 anos, e parece que ao contrário dos seus irmãos, o “hype” era mesmo real. Um estilo de jogo único, com um bom lançamento exterior, capacidade de distribuir jogo e forte num um para um. O mais novo dos irmãos Ball promete mesmo ser uma das figuras da liga nos próximos anos.

Junta-se ainda Miles Bridges, que no seu terceiro ano na NBA parece estar a encontrar a sua melhor forma. O jogador de 23 anos tem um perfil atlético fora do comum, sendo muito forte fisicamente. Foi recentemente eleito “jogador da semana da conferência Este”.

A estes dois podemos adicionar os nomes de Terry Rozier, PJ Washington, Kelly Oubre Jr e o experiente Gordon Hayward. Os Hornets tem jogadores que fazem “um bocadinho de tudo”, tendo apenas de encontrar uma consistência para se poderem assumir como verdadeiros candidatos aos playoffs.

No último jogo, surpreenderam os favoritíssimos Brooklyn Nets, com uma vitória por 111-95 em Brooklyn.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário