Erros de Westbrook custaram caro aos Lakers
Os Los Angeles Lakers querem que Russell Westbrook seja ele mesmo e estão indiscutivelmente certos. O base é muito talentoso e cheio de energia, mas às vezes tende a ir a todos os lugares, apressar e a fazer escolhas inexplicáveis. Na noite de quinta-feira, com dois erros no final, significou uma derrota de LA com os Oklahoma City, uma das equipas mais fracas da liga.
A pior parte é que Russell Westbrook errou de duas maneiras diferentes no espaço de 5 segundos. Em ambos os lados do campo. Estas foram talvez duas das posses mais importantes do jogo. Primeiro com uma bola perdida enquanto seguia para o ataque a tentar encontrar uma boa posição para um cesto de Anthony Davis (29 pontos, 18 ressaltos). Especialmente porque os Lakers estavam 2 pontos atrás e havia cerca de vinte segundos para jogar.
Mas não, Russ foi em frente e a bola também. Pelo menos os jogadores de Frank Vogel ainda tiveram a oportunidade de defender.
Mas porque abandonou o seu oponente? Shai Gilgeous-Alexander só teve de fazer um passe (muito bom) para Luguentz Dort. Os jornalistas tentaram entender as suas escolhas nos últimos minutos.
Por um lado, ele não está errado. Porquê comentar sobre algo que toda a gente viu. Errar um cesto, perder uma bola, acontece.