3 jogos, 3 vitórias portuguesas

Mais uma jornada europeia das equipas portuguesas na FIBA Europe Cup, onde tivemos vitórias do Benfica, Sporting e do Porto.

A primeira equipa a entrar em ação foi o Sporting em casa frente aos belgas do Antwerp Giants, onde conseguiram vencer por 77-53. Domínio total da equipa portuguesa, onde ganharam os 3 primeiros parciais de forma clara e conseguiram uma vantagem que foi bem gerida ao longo de todo o encontro. Destacar a grande exibição de Travante Williams com 27 pontos e 9 assistências, mas também Micah Downs com 18 pontos e 4 ressaltos.

Também na quarta-feira, o Benfica foi aos Países Baixos defrontar os Den Bosch e conseguiram uma vitória por 76-78, num jogo equilibradíssimo até ao fim. O Benfica entrou a perder no 1º período, mas com as vantagens conseguidas nos dois seguintes, entraram no último parcial com 11 pontos de vantagem. Os holandeses estiveram muito bem nesse período do jogo e conseguiram nivelar muito o resultado, mas a vitória sorriu novamente aos portugueses. Destaque claro de Aaron Broussard com 21 pontos e 5 ressaltos, mas também James Farr com 15 pontos e 5 ressaltos.

O Porto foi a última equipa a entrar em ação, desta vez já na quinta-feira e enfrentaram os húngaros do Szolnoki Olaj em casa, onde venceram por 76-68. Foi um jogo equilibrado até ao 3° quarto, onde o domínio portista fez se sentir (20-9) e foi uma vantagem que acabou por dar a vitória aos portugueses. Destaque para Charlon Kloof com 27 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências, mas também para Rachard Odomes com 22 pontos e 6 ressaltos.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta