Equipas portuguesas perdem na primeira jornada

Depois de ontem o Benfica ter perdido, Porto e Sporting também seguiram o mesmo caminho nos seus jogos na primeira jornada da FIBA Europe Cup.

O Benfica perdeu em casa frente ao Heroes Den Bosch, dos Países Baixos, por 73-78. Num jogo equilibrado, foi nos instantes finais que o Den Bosch conseguiu alcançar a vantagem decisiva, ganhando o último quarto por 16-25. Destaque foi Betinho Gomes com 16 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola. No outro jogo do grupo, o Parma Perm venceu o BK Opava por 106-84. O Benfica, recebe a 20 de Outubro o Parma Perm.

Esta tarde, o Porto perdeu na Bulgária frente ao Szolnoki por 81-64. O jogo chegou empatado no final do 3º quarto a 53 pontos, mas na parte final os búlgaros conseguiram fugir no marcador. O melhor na equipa portuguesa foi Max Landis com 19 pontos. No outro jogo do grupo, o Légia de Varsóvia ganhou fora ao CSU Oradea por 66-76. Na pr´óxima jornada, dia 20 de Outubro, o Porto recebe os romenos do CSU Oradea.

Igualmente o Sporting, perdeu com o Telenet Giants, na Bélgica, por 80-75. Os portugueses depois de perder o primeiro quarto por 20-13, não conseguiram recuperar a desvantagem até ao intervalo, tendo ficado ainda mais longe ao perder o terceiro quarto por 24-14. Até final ainda tentaram a aproximação, mas sem sucesso. Destaque para Micah Downs com 18 pontos e 11 ressaltos. No mesmo grupo, o Ionikos BC venceu o Belfius Mons-Hainaut por 75-78. Na próxima jornada, o Sporting joga em casa com o Belfius Mons-Hainaut, dia 20 de Outubro.

Deixe uma resposta