Embiid assina uma das melhores exibições da história

Os Philadelphia 76ers venceram os San Antonio Spurs por 133-123, numa noite que fica para a história. O atual MVP da liga, Joel Embiid, teve uma exibição excecional ao apontar 70 pontos, 18 ressaltos e 5 assistências.

No final do primeiro período, Embiid já prometia uma noite de qualidade, ao terminar com 24 pontos marcados, aos quais adicionou mais 10 no segundo quarto, terminando a primeira parte com 34 pontos e 10 ressaltos. Na segunda metade do jogo, o jogador manteve o ritmo com mais 25 pontos no terceiro quarto, complementando com 11 no derradeiro período. Embiid teve uma eficácia de campo de 24 lançamentos convertidos em 41 tentativas (58.5%), conseguindo também somar 21 pontos oriundos de lances livres, em 23 tentativas.

O jogador dos 76ers tornou-se no 9º jogador da história da NBA a alcançar a marca dos 70 pontos, numa noite que marcou o aniversário de 18 anos da histórica exibição de 81 pontos de Kobe Bryant. Embiid juntou-se a Michael Jordan, como os únicos jogadores a conseguirem uma exibição com mais de 65 pontos, 15 ressaltos e 5 assistências na história da NBA.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário