E se Garnett tivesse ido para LA

Com a recente retirada da camisola #5 pelos Celtics, têm surgido vários episódios da carreira de Kevin Garnett. Sabemos, por exemplo, que KG quase vestiu as cores dos Los Angeles Lakers há alguns anos. Os californianos ofereceram Lamar Odom e Andrew Bynum em troca da estrela dos Minnesota Timberwolves. E o proprietário dos Wolves, Glen Taylor, até aceitou a oferta!

“Jerry Buss veio ver-me para me dizer que havia chegado a um acordo verbal com Glen Taylor. Fiquei à espera que ele, Kevin Garnett, jogasse para nós”, disse Phil Jackson, treinador dos Lakers em 2007.

“Eu tinha preocupações em relação a Odom, mas pensei que Bynum se tornaria numa estrela”, disse Glen Taylor.

Os Boston Celtics envolveram-se no acordo e acabou por oferecer Al Jefferson, Gerald Green, Sebastian Telfair, Ryan Gomes, Theo Ratliff e uma escolha de draft em troca de Kevin Garnett. Os Wolves preferiram optar por esta troca. Os Celtics foram coroados campeões da NBA no ano seguinte ao derrotar os Los Angeles Lakers nas finais.

Kevin Garnett nos Lakers, juntamente com Kobe Bryant e Pau Gasol, é um grande “e se” na história recente da NBA. Podemos imaginar que Los Angeles poderia ter feito melhor do que um único título para “KG”… e Garnett provavelmente não teria a camisola retirada recentemente no TD Garden.

Deixe uma resposta