Durant não criticou companheiros de equipa…

As declarações de Kevin Durant na semana passada deram a impressão de que estava cansado e não muito otimista para o resto da temporada. 

“Olhem para o nosso cinco principal. Edmond Sumner, Royce O’Neale, Joe Harris, Nicolas Claxton e eu. Sem desrespeito, o que esperam com este cinco? Esperam que ganhemos porque estou lá”.

KD admite que não queria criticar os companheiros de equipa. Assim, desculpou-se formalmente com os parceiros pela sua escolha de palavras e esclareceu os seus pensamentos durante o programa The Etcs.

“A minha intenção no início era proteger os meus companheiros da expectativa das pessoas. Depois de um bom período perdemos para os Lakers e as pessoas faziam parecer que o céu estava a cair. Então o que eu queria dizer, era ver a evolução da nossa equipa e o facto de os tipos terem acelerado. Eu mencionei os seus nomes ao falar sobre os papéis que eles teriam. Eu até esqueci o Joe (Harris), que está a regressar de uma temporada em branco […] Todos olham ao seu redor e haverá altos e baixos.

Eu queria dizer às pessoas para não nos pedirem para sermos perfeitos todas as noites. Às vezes jogaremos um basquetebol incrível e outras vezes não conseguiremos colocar um cesto. Eu claramente poderia ter formulado melhor, a culpa é minha e de mais ninguém. Quando eu disse que era esperado que a equipa ganhasse porque eu estou lá, é verdade, é assim que eu me sinto.

Eu quis dizer que as expectativas em relação aos outros eram maiores justamente por causa disso. Eu senti-me mal com isto e com a sensação que deu. Fiquei envergonhado por ver os meus parceiros no dia seguinte.”

Os companheiros de equipa obviamente não usaram isto contra ele. Eles venceram, com ele, o último jogo dos Nets no domingo contra os Grizzlies e parecem estar numa dinâmica bastante interessante.

Deixe uma resposta