Dono dos Warriors aborda a inesperada saída de KD
No verão passado, contra todas as previsões, KD assinou um “four year deal” com os Nets, e até agora ainda não vimos o astro a usar uma única vez o equipamento preto e branco, como todos os fãs ansiavam, uma vez que a lesão sofrida pelo extremo nos Playoffs de 2019, no seu tendão de aquiles, afastou Durant da competição durante esta temporada.
O proprietário dos Warriors Joe Lacob falou esta semana sobre a saída de uma das estrelas que compunham o plantel dos GS Warriors, que deixou os californianos para se juntar a Kyrie na cidade de Brooklyn.
De acordo com as palavras do dono da equipa, apesar da saída de um dos melhores jogadores da NBA, a mesma deve ser encarada como “algo positivo”.
“This is really an odd thing to say, but him leaving when he did may have turned out to be the right thing. “
Realçou ainda a ideia de que o ambiente em GS já não era o melhor, e que KD por variadas razões sentia esse desconforto generalizado, apesar de não saber a razão concreta por detrás dessa situação.
“For him, certainly, I want him to have a good career, enjoy himself. He felt it was obviously not the right thing to stay. He wasn’t quite comfortable.
“ I can’t explain why. I don’t know why. But for whatever reason, he moved on. “
Finalizou referindo que foi a melhor coisa a fazer, devido ao facto de a lesão sofrida o impedir de dar o contributo à equipa durante tempo indeterminado, e também pelo enorme encargo salarial que representava, deixar KD sair era a opção a tomar para começar um “rebuild” mais cedo.
“But he wouldn’t have played this last year. He was injured. We would’ve had a huge payroll as a team. Maybe this is the best thing. We were able to start a rebuild a little bit earlier than we otherwise might have. Maybe it’ll prove to be the right thing in the long run that that occurred.”
I’m an optimist. I always look at things at what’s the positive in the situation. Yes, he left. That’s negative. But the positive is we got a chance to move forward quicker and to move into the next phase of what we’re doing,” Lacob told Tim Kawakami of The Athletic, per Anthony Slater.
Qual é a maior memória que KD deixou em São Francisco?
Em baixo consulta o seu top 10: