Destaques, resultados e análise dos jogos de Domingo!

Este Domingo realizaram-se mais 4 jogos de pré-época e são cada vez mais os sinais de que os jogos a valer estão a chegar. As equipas começam a delinear quais as principais estratégias e está na hora dos jogadores mostrarem o seu potencial. No que diz respeito a nível ofensivo as equipas tem mostrado sinais de que vamos ter mais uma época recheada de pontos. Das 8 equipas que jogaram hoje apenas duas não ultrapassaram a barreira dos 100 pontos, mas estiveram muito perto de o fazer.

 

Resultados

Atlanta Hawks 94 – 113 Oklahoma City Thunder

Houston Rockets 108 – 93 San Antonio Spurs

Milwaukee Bucks 125 – 107 Minnesota Timberwolves

Utah Jazz 123 – 112 Porland Trail Blazers

Destaques

 

O jogo de cartaz de Domingo era entre os Houston Rockets e os San Antonio Spurs. Os Rockets venceram com facilidade onde o destaque foi mais uma vez para Chris Paul que parece estar a jogar ao seu melhor nível, mesmo em ritmo de treino, no jogo de hoje o base veterano acabou o jogo com 11 pontos, 9 assistências e ainda 8 ressaltos. James Harden foi o melhor marcador do jogo com 21 pontos. Os Rockets começaram com um 5 inicial que deverá ser aquele que irá iniciar na época regular, com C.Paul, J.Harden, J.Ennis, P.Tucker e C.Capela. Assim deveremos ter grande poder de fogo vindo do banco com Eric Gordon, Carmelo Anthony e Gerald Green.
Quanto aos Spurs também alinharam com aquele que deve de ser o 5 inicial da época, o destaque foi para DeMar DeRozan 22 pontos e ainda 5 assistências, demonstando assim o valor que poderá trazer à sua nova equipas.

 

Os Minnesota Timberwolves somaram a 3 derrota em 4 jogos realizados e nem a excelente exibição de Karl-Anthony Towns livrou a equipa da derrota, o jovem jogador acabou com o jogo com um grande duplo-duplo de 33 pontos e 12 ressaltos.
Por outro lado, os Milwaukee Bucks parecem estar em grande forma para o início de época ao registar duas vitórias em dois jogos, lideradores por Giamnis Antetokounmpo que também chegou ao duplo-duplo com 21 pontos e  10 ressaltos.

 

A equipa dos Atlanta Hawks continua a demonstrar que irá ter bastantes problemas durante a época, sendo considera uma das equipas mais fracas da liga. Os Oklahoma City Thunder venceram com facilidade o encontro com Paul George em grande destaque ao marcar 22 pontos e ao conseguir 6 ressaltos e 6 roubos de bola, destaque também para D.Schroder que cada vez mais se torna numa peça que irá ser fundamental para a equipa, esta noite registou 20 pontos, 7 ressaltos e ainda 6 assistências. Do lado dos Hawks foi Alex Len o melhor marcador com 18 pontos e destaque ainda para o Rookie Trae Young que marcou 16 pontos.

O último jogo da noite disputou-se entre os Utah Jazz e os . A equipa dos Utah Jazz realizou 4 jogos de preparação e conseguiu vence-los todos. No jogo de hoje estiveram em desvantagem mas realizaram um grande 4º período onde venceram por 39-20. Os Blazers tiveram 3 jogos na casa dos 20 pontos, Lillard, McCollum e Nurkic estiveram em evidência, mas foi Lillard quem brilhou ao marcar 23 pontos, fez 7 assistênciase 4 ressaltos.
Do lado dos Utah Jazz Donovan Mitchell continua a mostrar todo o seu valor e foi o melhor marcador da sua equipa com 21 pontos. No entanto o destaque são os 7 jogadores do Utah Jazz que marcaram acima da dezena de pontos o que mostra o sentido coletivo desta equipa.

 

 

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe um comentário