Derrick White, uma peça fundamental

O treinador dos SA Spurs, Greg Popovich, tem a sua impressão digital gravada nesta final.

Além de os treinadores dos conjuntos terem sido seus jogadores, há um nome nos Boston Celtics que trabalhou recentemente com Pop. Falamos de Derrick White.

O impacto do base foi notável neste primeiro encontro, aliás, tem sido habitual ser assim. White é um excelente “ball handler” e ao mesmo tempo um grande leitor dos momentos do jogo.

Ontem apareceu numa fase do encontro decisiva, que culminou com a retoma dos Boston Celtics no marcador durante o último quarto. A sair do banco, foram 21 PTS e 3 ASS, com 5 triplos concretizados.

Além de contribuir com pontos, a sua energia e versatilidade na defesa também são um ponto de referência do jogador. White não tem problemas em assumir qualquer “matchup”, estando sempre pronto para ajudar a equipa venha quem vier.

São este tipo de jogadores que um treinador deve querer ter quando é preciso dar algum complemento às valias dos principais jogadores da equipa, como Jayson Tatum, Jaylen Brown, Al Horford, etc.

White sabe o seu papel, consegue receber a mensagem que o treinador pede e executa-a em campo. O resultado está à vista…. Ontem foi dos principais jogadores em destaque, com um PLUS/MIN (+/-) de 21+ quando esteve em campo.

Conclusão, se tiveres White em campo, vais estar mais perto de vencer…

Deixe um comentário