Daryl Morey chegou e “organizou a casa” dos 76ers.

Os 76ers foram eliminados por 4-0 na primeira ronda dos playoffs na passada temporada. Isto gerou um clima de revolta por parte dos fãs, que após tantos anos de “tanking”, nunca mais vêm progressos no “process”.

Quando muito se falava em trades envolvendo Ben Simmons e Joel Embiid, e após o despedimento do técnico, os 76ers fizeram um plano para “arrumar” questões necessárias.

A contratação de Daryl Morey para GM, e de Doc Rivers para treinador principal foram essenciais num processo que pode vir a revelar-se bastante importante. E podemos ver isso pela offseason que a equipa fez.

Um dos aspetos de mais carência no plantel de Philadelphia é o lançamento exterior, daí as aquisições de Danny Green e Seth Curry. Mas o mais importante foi mesmo “livrarem-se” de Al Horford, jogador com uma salário de 27M por época, que não compensava dentro de campo. Também Josh Richardson (que foi para Dallas) tinha um salário de 10M).

Com isto os sixers conseguiram abrir algum espaço na sua folha salarial, e pelo menos á partida, resolver o seu problema de lançamento de 3 pontos, embora tenhamos que esperar para ver.

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta