Daniel Gafford renovou… para ser transferido?
Ao trocar o seu base principal, Luka Doncic, pelo poste Anthony Davis, Nico Harrison desequilibrou o plantel da equipa. A tarefa neste verão é restaurar o equilíbrio entre postes e bases. Mas, enquanto isso, a administração ofereceu uma extensão de contrato, que Daniel Gafford aceitou. A ESPN revela que o clube e o jogador concordaram numa extensão de três anos, no valor de 60 milhões.
O seu novo contrato só começa depois da próxima temporada e vai até 2029. Um contrato mais longo significa melhor valor de mercado. Porque Gafford poderia ser usado como moeda de troca para trazer um base. Atualmente, Derek Lively e Davis estão à sua frente, sem mencionar Cooper Flagg, que também pode jogar a cinco sem ser um poste.
O seu salário de 14 milhões torna-o facilmente negociável neste verão ou durante a temporada. Excelente com Doncic, Daniel Gafford tem uma média de 11,9 pontos e, mais importante, uma percentagem de lançamentos de 72% desde que chegou a Dallas em fevereiro de 2024. Ele traz verticalidade, fisicalidade e proteção de aro, atributos importantes que geralmente são procurados no mercado.