“Curry merece estar à frente de Durant”

Recentemente foi publicada a lista dos melhores 75 jogadores da história da NBA e Stephen Curry está uma posição à frente de Kevin Durant (13º e 14º respetivamente).

Esta foi uma decisão que gerou muita controvérsia pois muita gente considera Kevin Durant melhor jogador que Steph Curry. No entanto, o analista desportivo Shannon Sharpe partilhou a sua opinião e considera que Curry merece estar à frente de Durant na lista e justificou:

“Steph redefined the game. The year before Curry got into the league, teams averaged 18 3’s & now that’s 34. Curry won a title & was 73-9 before KD stepped foot in Golden State. He’s the only unanimous MVP. He deserves to be in front of KD in all-time rankings.”

Shannon Sharpe

Basicamente a justificação que Sharpe deu é o facto de Steph Curry ser o melhor lançador da história da NBA e que o jogador redefiniu a forma de jogar nesta nova Era da NBA em que o lançamento exterior é um fator cada vez mais importante para o sucesso de uma equipa. Sharpe adianta também que Curry foi a peça fundamental para o sucesso dos Golden State Warriors e que Kevin Durant apenas se juntou a essa equipa que já era muito forte e campeã antes da sua chegada. Em baixo ficam as declarações fortes por parte de Shannon Sharpe.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta