Curry é o primeiro vencedor do novo prémio
Os Golden State Warriors estão de volta às finais da NBA. Depois de uma série em geral controlada (4-1), os californianos terminaram a tarefa contra os Dallas Mavericks (120-110) na noite passada. E antes de tentar ganhar um novo título de campeão, Stephen Curry ganhou um novo troféu.
Pela primeira vez nesta temporada, a Liga decidiu premiar os dois melhores jogadores nas finais da conferência Oeste e Este. Com nomes de muito prestígio, os troféus Magic Johnson (Oeste) e Larry Bird (Este).
Apesar do surgimento de Klay Thompson no jogo 5 ou do papel essencial de Andrew Wiggins, Curry foi logicamente escolhido pelos votantes, nomeadamente 9 jornalistas. Nesta série, ficou com 23,8 pontos, 7,4 assistências e 6,6 ressaltos em média.
“O novo troféu é muito bom. Principalmente em relação ao seu nome com o legado deixado pelo Magic. Ele continua a ser um exemplo em termos de campeão, líder ou apenas a excelência demonstrada ao longo da sua carreira.
Assim é definitivamente especial. Gostei de ver os meus companheiros a comemorarem comigo. E como eu disse antes, este reconhecimento, poder jogar as finais novamente, o que mais poderia querer? Mal posso esperar”, disse Stephen Curry aos jornalistas.
Depois de duas temporadas sem jogar os Playoffs, o nativo de Akron está nas finais. E desta vez, terá um objetivo em mente, chegar a um 4º anel.