Com mais de 30 draft picks, a reconstrução dos Nets tem o cenário ideal

Ontem, os Brooklyn Nets enviaram Dorian Finney Smith e Shake Milton para os Los Angeles Lakers. Em troca, conseguiram D’Angelo Russell, Maxwell Lewis, mas também três escolhas de segunda ronda no draft. São as escolhas dos Lakers de 2027, 2030 e 2031.

Um novo passo para a reconstrução da organização, os Nets têm agora nada menos que 31 escolhas nos próximos 7 anos.

Com esta troca e a de Dennis Schroder, Brooklyn recuperou cinco segundas escolhas de draft, elevando o total para 16. Ao mesmo tempo, têm 15 na primeira ronda.

Ainda podem subir este número, têm muitos jogadores negociáveis. E dada a dinâmica, uma troca de Cam Johnson (mais de 20 milhões até 2027) não está excluída…

Em qualquer caso, os Brooklyn Nets têm toda a margem. D’Angelo Russell atingirá quase 19 milhões de dólares este ano, mas será agente livre no próximo ano. Os Nets têm uma opção de equipa em Maxwell Lewis, não são obrigados a manter.

Os Brooklyn Nets, por enquanto, tem pouco mais de 50 milhões de dólares em salários na próxima temporada. Os contratos de Ben Simmons, Bojan Bogdanovic estão a chegar ao fim. Com um tecto salarial esperado em torno de 155 milhões (e um imposto de luxo a pagar de 187,89 milhões), têm muito por onde negociar.

Especialmente porque têm potencialmente 4 escolhas de primeira ronda e 1 de segunda ronda no draft de 2025.

Sean Marks está fazer um grande trabalho e coloca todas as possibilidades do seu lado para uma boa reconstrução.

Deixe um comentário