Clippers seguram recorde, apesar de todas as lesões

Com a vitória sobre os Kings, os Clippers conseguiram manter o recorde atual de mais épocas positivas seguidas.

Neste momento, a equipa que tem mais épocas seguidas a ganhar, pelo menos, metade dos jogos da época são os Los Angeles Clippers. Com a vitória de ontem, sobre os Sacramento Kings, os Clippers garantem acabar a época com uma taxa de 50% de vitórias, ou ligeiramente mais caso ganhem o último jogo frente aos Thunder, no domingo.

Esta “streak”, como se chama em inglês, dura há 11 épocas, ou seja, os Clippers têm tido uma época vencedora desde o campeonato de 2010-2011. Um registo impressionante.

No entanto, mais impressionante é o facto dos Clippers terem conseguido manter este objetivo, tendo em conta que Kawhi Leonard não entrou em campo, Paul George esteve lesionado durante mais de metade da época, Norman Powell (desde que foi trocado) jogou meia dúzia de jogos, e Batum e Morris também falharam dezenas de jogos.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta