Chicago Bulls @ Washington Wizards – Análise e Aposta

Duas equipas da metade inferior da tabela da Conferência Este, os Bulls e os Wizards, vão defrontar-se na próxima madrugada. Os Wizards são os naturais favoritos e as odds exprimem isto mesmo: a linha de handicap encontra-se atualmente nos 5.5 pontos a favor da equipa da casa. Já a linha total de pontos situa-se nos 217.

Washington Wizards

Os Wizards, apesar de por momentos parecer que vão finalmente sair deste mau momento e chegar mais perto das expetativas que todos tinham deles, acabam sempre por voltar a cair na desgraça. A desapontante época continua e nos últimos dez jogos, por exemplo, ganharam apenas dois.

Apesar disto, tendo em conta quão má a época tem vindo a ser, os Wizards até mostram um registo surpreendente positivo em casa com 9 vitórias e 6 derrotas, sendo que 4 destes derrotas foram frente a equipas de grande calibre como os Celtics, Raptors, Thunder e Trail Blazers. Para além no mencionado, têm vindo também a subir na leader board estando já em 10º lugar em termos de assistências e pontos por jogo e também em 8º em steals por jogo, o que evidencia uma melhoria nas performances da equipa.

Este é o primeiro de uma crucial sequência de três jogos em casa contra equipas teoricamente acessíveis que os Wizards certamente irão querer usar como rampa de lançamento para a restante época.

Chicago Bulls

Os Bulls, ao contrário dos Wizards, estão praticamente livres de pressão no que toca à expetativa da liga e dos seus adeptos. Como se não bastasse o plantel em si, sofreram também uma maré de lesões que tem vindo a dificultar ainda mais a tarefa dos Bulls. Não era esperado muito do franchise para a presente época e estão de acordo com as previsões: situam-se no antepenúltimo lugar da Conferência com um recorde de 13-22.

Mesmo com bons jogadores ofensivos como Zach LaVine, que tem feito uma época fabulosa, Lauri Markkanen, que apesar de ter jogado pela primeira vez esta época neste mês de Dezembro já mostrou umas boas amostras do que de muito tem para dar, e o rookie Wendell Carter Jr os Bulls têm um abismal jogo ofensivo com muitas poucas ideias no ataque e com opções muito pouco limitadas.

Fora de casa apresentam ainda mais dificuldades do que em casa (que já não são poucas), estando até ao presente momento com apenas 4 vitórias em 17 jogos.

Conclusão

Os Bulls são uma equipa com extremas dificuldades ofensivas e com uma grande falta de opções ao longo do plantel, frente aos Wizards, que apesar da desapontante época têm vindo a subir em rendimento e possuiem um plantem bastante mais talentoso, vão ter uma tarefa difícil em pará-los em casa. A importância desda sequência de jogos em casa será certamente evidenciada por Scott Brooks e é um jogo de bastante maior relevância para a época dos Wizards do que parece ser inicialmente. Deve ser um jogo seguro para a equipa da casa.

Sugestão de aposta: -5.5 Wizards @ 1.82 – Betclic

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *