Bucks vencem Spurs em jogo de loucos!

Os Milwaukee Bucks foram a San Antonio vencer os Spurs por 125-121, num dos jogos mais emocionantes da temporada. A partida marcou o primeiro encontro entre Giannis Antetokounmpo e Victor Wembanyama, que não desiludiram.

Giannis realizou uma das melhores performances da época, com 44 pontos e 14 ressaltos, tendo sido fulcral nos últimos minutos da partida. Assim como Damian Lillard, que marcou 25 pontos e ofereceu 10 assistências. Nos Spurs, Devin Vassell teve um bom jogo a nível ofensivo, com 34 pontos, 18 deles oriundos de triplos, enquanto Victor Wembanyama acabou com 27 pontos, 9 ressaltos e 5 desarmes de lançamento.

Um jogo disputado até ao final, com os Spurs, a equipa mais jovem da liga e com apenas cinco vitórias, a conseguirem fazer vida difícil aos Bucks, que são dados por muitos como candidatos ao título. Mais do que um duelo até ao final, foi todo um esplendor de momentos incríveis, protagonizados pelos dois europeus.

Crónica e momentos mais apelativos do jogo:

Durante grande parte do jogo, a equipa dos Bucks ia mantendo a curta vantagem sobre os texanos, saindo para o intervalo a vencer por 64-59. Até lá, Giannis e Victor já compensavam o preço do bilhete dos espetadores presentes no Frost Bank Center.

No terceiro quarto, os Spurs conseguiram somar um parcial de 34-29, levando o jogo empatado para o derradeiro período. Devin Vassell e Wembanyama, com 13 pontos cada, iam embalando os texanos. O francês continuava a demonstrar porque é considerado um dos melhores jovens talentos da liga.

No último quarto, ambas as equipas foram-se mantendo niveladas, com os Spurs a conseguirem até uma ligeira vantagem. Nos minutos finais, Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo chegaram-se à frente, marcando os últimos 25 pontos dos Bucks.

Já no clutch time, Giannis converteu dois triplos seguidos para dar aos Bucks uma vantagem de 3 pontos.

De seguida, Wembanyama apareceu para negar um layup a Lillard e, seguidamente, marcar o triplo que dava o empate à equipa de San Antonio.

Sem tempo a perder, Giannis atacou a defesa dos Spurs sem dó nem piedade, com um afundanço fantástico, com falta, que restabeleceu a vantagem da turma de Milwaukee.

Já com poucos segundos para jogar, Wembanyama manteve os Spurs no jogo com um desarme de lançamento a Antetokounpo. No entnato, com assistência do francês, Tre Jones não conseguiu converter o triplo que empataria a partida.

O jogo terminou assim com vitória dos Bucks, que somaram o 25º triunfo da temporada. Os comandados de Adrian Griffin continuam assim no segundo lugar da conferência Este. Já os Spurs, tiveram o 29º desaire da temporada, ocupando o último lugar da conferência Oeste.

Highlights da partida:

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário