Bucks vencem a NBA Cup, Giannis MVP

Depois de um início catastrófico na temporada, os Bucks estão em processo de recuperação. Eles confirmaram isto ao vencer a NBA Cup na última madrugada, dominando com autoridade os Thunder (97-81) em Las Vegas. Estávamos á espera de um jogo aberto, com muitos pontos marcados. Mas fomos surpreendidos com um bom duelo, muito mais focado na defesa do que esperávamos. Milwaukee conseguiu conter OKC, que nunca marcou menos de 99 pontos nesta temporada na NBA.

Foi no 3º período que os Bucks fizeram a diferença, com um bom “3 and D”, com 17 cestos de 3 pontos e um 26-14 no final, uma defesa que permitiu manter Shai Gilgeous Alexandre com 21 pontos e Jalen Williams com 18 pontos, enquanto os lançamentos dos Thunder ficaram em 33%.

O jogador da final, e até mesmo do torneio, terá sido Giannis Antetokounmpo, autor de um triplo-duplo (26 pontos, 19 ressaltos e 10 assistências) e uma demonstração que sugere que a sua equipa pode obviamente apontar melhor do que um 5º lugar na conferência Este. 

Damian Lillard somou 23 pontos (e alguns big shots) e também ficou satisfeito após este sucesso.

“Todos fizeram o seu trabalho. Defendemos e jogámos bem desde o início do jogo. Acho que isso mostra que estamos a construir algo e mostrámos no que é o nosso maior jogo desde o início da temporada”.

Darvin Ham e Taurean Prince, que ganharam a NBA Cup no ano passado com os Lakers, são os amuletos da sorte desta competição no momento e ainda estão invictos. Após um início com 2 vitórias e 8 derrotas, Milwaukee venceu 13 das suas últimas 16 partidas. Doc Rivers encontrou uma fórmula satisfatória que deve permitir que a sua equipa se aproxime gradualmente do pódio no Este. 

“O trabalho não está terminado”, lançou Giannis Antetokounmpo após o jogo.

Recorde-se que cada um dos jogadores envolvidos nesta vitória dos Bucks receberá mais de 500.000 dólares.

Deixe um comentário