Benfica vence no pavilhão do Sporting

Nesta noite de quarta-feira, tivemos o 5º dérbi do ano entre Sporting e Benfica, desta vez para a Liga Betclic.

Esta foi a quinta vez que estas equipas se defrontaram em 2022 e foi a primeira vitória do Benfica nestes jogos. O resultado final foi de 73-89.

O jogo começou com uma vantagem considerável do Benfica, que entrou muito bem vencendo logo o primeiro parcial por 14-26. No segundo período ainda tivemos uma resposta por parte da equipa da casa que reduziu um pouco a desvantagem ao intervalo. Mas na segunda parte, a superiuridade do Benfica notou-se ainda mais e o jogo acabou por números algo expressivos (16 pontos de diferença). O Sporting sentiu-se muito da falta do seu melhor jogador, Travante Williams e não conseguiu estar ao seu melhor nível.

Por parte do Benfica destacar dois jogadores com mais de 20 pontos cada, Frank Gaines com 23 pontos e 4 ressaltos e Ivan Almeida com 23 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências, mas também Makrem Ben Romdhane, que fez um incrível triplo duplo, com 14 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências.

Do lado do Sporting, destacar Mike Fofana com 16 pontos e 8 ressaltos, António Monteiro com 13 pontos e 6 ressaltos e também Shakir Smith com 13 pontos e 5 assistências.

Com esta vitória, o Benfica iguala o registo do Sporting na Liga Betclic, com 18 vitórias e 3 derrotas e passa assim para a liderança da mesma.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta