Benfica despede-se da Liga dos Campeões de Basquetebol

A equipa de Basquetebol do Benfica disputou o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões de Basquetebol, nesta quarta feira.

Este encontro foi disputado em Belgrado, na Sérvia, devido aos conflitos em Israel, país de origem do Hapoel Jerusalem. Tivemos um início muito equilibrado, onde as duas equipas encaixaram bem, o Benfica conseguiu imprimir uma grande pressão defensiva nos adversários. No segundo parcial, o equilíbrio não se manteve. As percentagens das “águias” caíram a pique e do outro lado parecia que tudo entrava. O Hapoel levava uma vantagem de 52-33 ao intervalo. Na segunda parte já não houve grande competitividade, o Benfica tentava aproximar o resultado, mas o Hapoel foi gerindo a sua vantagem e até conseguiu aumentá-la. O resultado final foi de 97-68.

Grande destaque para os 54,2% de acerto da linha de três pontos (frente aos 28% por parte do Benfica) por parte do Hapoel, que aliado à vitória na luta das tabelas (39 ressaltos contra 21), se traduziram nesta vitória expressiva para a equipa de Jerusalém.

O jogador de maior destaque foi sem dúvida Levi Randolph, que com 32 pontos marcados foi o MVP do jogo. Por parte do Benfica, Terrell Carter e Aaron Broussard foram os que tiveram melhores prestações.

Com este resultado, o Benfica termina o grupo G na última posição, com um registo de 1 vitória e 5 derrotas.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário