Becky Hammon, “Um momento muito importante”

A expulsão de Gregg Popovich na derrota dos San Antonio Spurs com os Los Angeles Lakers, fez de Becky Hammon a primeira mulher a assumir o cargo de treinador principal durante um jogo da época regular da NBA. A antiga jogadora de 43 anos falou de um momento importante.

“Isto foi, obviamente, um momento muito importante”, disse Hammon após o jogo contra os Lakers. A faltar pouco menos de quatro minutos para o final do segundo período, o treinador dos Spurs, Gregg Popovich, foi expulso com duas faltas técnicas depois de não aceitar uma decisão dos árbitros. Na pré-temporada, Tim Duncan assumiu as funções de Pop numa situação semelhante.

Portanto, cabia a Hammon treinar os 28 minutos restantes do jogo, contra o atual campeão. “Estou aqui em San Antonio há 13 anos e investi muito tempo. Mas o franchise também investiu muito e ajudou-me a melhorar.”

Hammon está na equipa técnica dos Spurs há sete anos, tendo jogado anteriormente pela equipa da WNBA, San Antonio Silver Stars, durante sete anos. A antiga jogadora, de 43 anos, tem estado na lista de votações para entrar no Hall of Fame.

Antes do jogo, Popovich, sem saber que seria expulso algumas horas depois, já havia elogiado Hammon. “Quando a vi jogar, vi as qualidades de liderança. Ela estava confiante e os companheiros seguiam-na”, explicou Popovich.

“Ela tem tudo para ser uma treinadora com sucesso na NBA”, disse Pop entusiasmado. Talvez Hammon possa substituir Popovich (71 anos) quando se retirar. 

Entretanto, a treinadora também se candidatou ao cargo de treinador principal de outras equipas. Mais recentemente, não foi a escolha dos Indiana Pacers, que optaram pelo ex-assistente dos Raptors, Nate Bjorkgren.

Deixe uma resposta