Barcelona derrota CSKA em jogo grande da Euroliga

O Barcelona venceu o CSKA de Moscovo no jogo mais interessante da 26a ronda da fase regular da Euroliga, em Moscovo.

O jogo foi sempre equilibrado, com poucos pontos no 1° período, que terminou com uma ligeira vantagem dos Catalães, 18-15.

No 2° período ambas as equipas jogaram um basquete mais rápido e directo ao cesto, com a equipa da casa a dar a volta ao marcador, ficando a vencer o Barcelona por 40-37.

No 3° período a qualidade individual dos jogadores do Barcelona como Cory Higgins, Nikola Mirotic e Brandon Davies veio ao de cima, e conseguiram terminar o 3° período a vencer por 63-60, com tudo em aberto no último período.

A equipa da capital Russa fez de tudo para vencer o jogo, e conseguiram ficar sempre perto do Barcelona, mas o rigor defensivo já habitual nas equipas de Stanislav Pesic prevaleceu, e o Barcelona venceu por 82-80 no pavilhão do campeão Europeu, e ainda com Abrines a meio gás.

Mirotic com 23 pontos e Higgins com 17 pontos e 3 assistências, foram os melhores dos blaugranas. Pelo lado do CSKA, Daniel Hackett esteve inspirado com 17 pontos e 4 assistências em apenas 24 minutos em jogo.

Com a vitória o Barcelona continua em 3° lugar na classificação, com 20-6 de registo, o mesmo que o 2° classificado, os seus rivais Real Madrid, que contudo estão com melhor saldo de pontos marcados-sofridos, o critério de desempate.

O CSKA, apesar de este ano estar ainda longe do que pode fazer, está num confortável 5° lugar, com 17-9 de registo, atrás do Maccabi Tel-Aviv.

A tabela é liderada pelo Anadolu Efes, com um registo de outro planeta de 23-3.

Deixe uma resposta