Ausência de Leonard prolongada

Com o objectivo do título, os Clippers apresentam um saldo negativo (3-4) no início da temporada. Uma surpresa que pode ser atribuída em particular à ausência do líder da equipa, Kawhi Leonard, que estará ausente pelo menos nas próximas duas partidas.

Depois de uma temporada sem jogar para se recuperar da sua lesão no ligamento cruzado, o regresso era particularmente esperado. No entanto, até agora só tivemos direito a duas aparições a sair do banco, logo no início da temporada. Nestes encontros, Leonard teve médias de 12,5 pontos, 6,5 ressaltos e 2 assistências em 21 minutos.

Afetado por uma lesão no joelho que passou por uma cirurgia, perdeu os últimos quatro jogos da sua equipa. Agora, a equipa médica decidiu mantê-lo fora durante a viagem dos Clippers ao Texas, para enfrentar os Rockets e os Spurs.

“Ele está frustrado. Ele quer estar em campo, mas não pode e agora não pode nem fazer as viagens. Ele quer fazê-las, mas o médico disse que não era uma boa opção, considerando esta rigidez e o que ele está a passar”, lamenta Tyronn Lue.

Apesar da frustração de Kawhi Leonard, o treinador garante que “a sua condição está a melhorar”. A abordagem cautelosa de Los Angeles é a jogada mais consistente, dadas as suas ambições, o título. A equipa não pode arriscar a saúde do seu melhor jogador antes dos playoffs.

Durante a ausência do MVP das finais de 2019, os Clippers terão de contar com Paul George para manter o nível da equipa.

Deixe um comentário