As semelhanças de Davis e Mbappé

Kylian Mbappé e Anthony Davis têm um algo em comum e não é apenas a admiração por LeBron James. Os dois encontram-se colocados numa posição que não gostam. E querem lembrá-lo publicamente. O avançado do PSG aproveitou a partida França-Áustria para destacar que estava a divertir-se mais na seleção de França, com a possibilidade de ter Olivier Giroud no ataque. 

O jogador de basquetebol é menos de lamentações que o francês, mas também sabe dizer para quem quiser ouvir a sua verdadeira posição.

“Confio na decisão do treinador. Tenho certeza de que ele sabe que AD quer jogar a quatro. Assim ele sabe o que eu penso. Mas no final, o que eu quero é vencer. Se isso significa jogar a cinco, eu jogo.”

Davis lança a mesma declaração ano após ano. E temporada após temporada, os seus treinadores o ouvem antes de finalmente colocá-lo de volta a “poste”. O que é um falso debate já que no ataque, continua a ser o mesmo jogador que estica as linhas e ataca de frente para o cesto.

Já o avançado francês, acha que as suas qualidades não são totalmente exploradas quando está sozinho na frente.

Anthony Davis quer evoluir numa posição em que seja muito bom. Os Los Angeles Lakers tentaram colocar Damian Jones ao seu lado, apenas para ter um tradicional cinco no trabalho duro debaixo do cesto. Darvin Ham rapidamente percebeu que não iria funcionar. Já mudou esta opção, agora com um grupo mais móvel. 

É a chave para a equipa de Los Angeles. Sempre foi, até no ano do título.

Deixe uma resposta