As multas de $25000 mais icónicas da NBA.
MJ, Rodman, empurrões, pontapés, calções e orelhas … Estas são as histórias de algumas multas mais icónicas da NBA.
MJ e a troca de números:
Durante uma eliminatória dos playoffs frente aos Magic, MJ quis mudar o seu número de #45 para #23 por achar que se sairia melhor assim. De facto jogou melhor, mas os Bulls perderam mesmo assim. Perderam o jogo e $25,000 por cada jogo em que MJ usasse o #23.
Dennis Rodman e os seus momentos Karate Kid:
Dennis Rodman estava a meio de um jogo quando, numa disputa por um ressalto, acaba por cair para cima de um fotógrafo. Depois disto? Deu um pontapé nesse mesmo fotógrafo.
A NBA decidiu dar uma suspensão de 11 jogos a Rodman e uma multa de $25,000.
Os Calções longos:
No final dos anos 90 começaram a ser vários os jogadores a quererem usar calções compridos.
A NBA não gostou desta nova moda e decidiu punir todos os jogadores que usassem calções que chegassem até a um inch (2.54 cm) abaixo do joelho com uma multa de $2500 e $25,000 às esquipas dos respetivos jogadores.
LeBron e garrafas de água:
LeBron avançou para o paint. Tenta ir ao cesto mas acaba por falhar. Fica a queixar-se de falta e acaba por ser substituído segundos depois. Quando chega ao banco LJ acaba por pontapear uma base cheia de copos para as pessoas que estão ali perto. Não houveram suspensões mas $25,000 foram retirados da conta de LJ. Não lhe devem ter feito muita falta.
Coçar os ouvidos a Gordon Hayward:
Durante um jogo frente aos Jazz, Delonte West achou que seria boa ideia provocar Hayward. A melhor maneira de o fazer? Por o dedo no ouvido de Gordon.
Isto custou-lhe $25,000…