Anunciada a comissão técnica de Basquetebol dos EUA!

A equipa de basquetebol dos Estados Unidos da América anunciou ontem, os Treinadores que farão parte da comissão técnica, como treinadores assistentes para a temporada 2019/20. São eles: Steve Kerr, Treinador dos Golden State Warriors, Nate McMillan Treinador dos Indiana Pacers e o Treinador dos Villanova University,  Jay Wright.

Kerr, McMillan e Wright se juntam assim a Gregg Popovich, Treinador dos San Antonio Spurs e Treinador Principal da selecção americana, completando a comissão técnica. Os 4 treinadores vão liderar a equipe nacional dos EUA na época 2019/20, para vários jogos, como o campeonato do mundo FIBA 2019, que acontecerá na China, de 31 de Agosto a15 de Setembro de 2019, e os Jogos Olímpicos de verão 2020, que acontecerá em Tóquio, Japão, de 24 de Julho a 9 de Agosto.

 

 “Liderado pelo treinador Popovich, reunimos uma equipe de coaching incrível para a equipe nacional dos EUA, e estamos animado para ter Steve Kerr, Nate McMillan e Jay Wright juntar-se à equipe como treinadores assistentes, “, disse Jerry Colangelo, que serve como Director Geral da equipa masculina de Basquetebol dos  EUA, desde 2005  “É especial que cada treinador tem experiência prévia no basquete do EUA como um jogador ou treinador, e cada treinador compilou um currículo bem-sucedido e impressionante. Estou muito confiante de que a equipe nacional de basquete USA está em excelentes mãos nos próximos dois anos.  “

 

 “Eu sou honrado e afortunado para ter tais treinadores talentosos compartilham esta responsabilidade do basquetebol dos EUA comigo, ” disse Popovich, graduado da Academia da força aérea dos E.U.A, no ano de 1970 “Steve Kerr, Nate McMillan e Jay Wright não são apenas indivíduos conhecedores, dedicados, mas exibem a criatividade, tenacidade e respeito pelo jogo necessário para competir na arena internacional.”

Estou ansioso para se juntar a eles como a USA Basketball tenta estender o sucesso estelar que desfrutaram ao longo dos últimos 12 anos. “

Desde a formação dos EUA Basketball’s National Team, isto é, em 2005, a selecção americana teve um recorde de 88 vitorias e apenas uma derrota, e reivindicou seis de sete campeonatos FIBA, bem como as competições continentais, sem esquecer as Olimpíadas de 2016. Tão importante quanto o sucesso da equipe nacional dos EUA no campo, o programa também restabeleceu a equipe nacional dos EUA e seus membros como embaixadores do basquetebol americano.

Atualmente, a equipe nacional dos EUA gozam de uma raia de vitória de 76 jogos, sendo 53 vitórias consecutivas em competições FIBA e FIBA Américas e 23 vitórias consecutivas em jogos amigáveis. Os homens dos EUA ganharam medalhas de ouro olímpicas três vezes consecutivas (2008, 2012 e 2016) e, pela primeira vez na história da selecção, medalhas de ouro no campeonato do mundo FIBA, num back-to-back (2010 e 2014). Essas vitórias consecutivas dos EUA remontam ao jogo de medalha de bronze do Campeonato Mundial de FIBA de 2006, no Japão, no dia 2 de Setembro de 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *